Um trabalho lento e minucioso foi necessário para içar quatro das oito vigas que serão utilizadas na finalização de um dos viadutos do Trevo da Uglione. O serviço faz parte da obra da Travessia Urbana e ocorre no entroncamento das BR-158 e BR-392, incluindo, também a Avenida Helvio Basso.
Neste sábado, a partir das 7h30min, serão içadas mais quatro vigas. A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é concluir os trabalhos no início da tarde.
Para dar continuidade aos serviços, haverá interrupção da alça que liga a avenida Hélvio Basso e a BR-392/RS. Com isso, quem se desloca sentido Júlio de Castilhos – São Sepé ou do centro da cidade em direção à Região Sul deve passar por cima do viaduto ou utilizar a via lateral e fazer o retorno na reta da BR-287, que fica localizado no acesso para empresa de máquinas agrícolas existente no local. O retorno fica a 300 metros da rampa do viaduto.
Os bloqueios no trânsito são previstos apenas durante os içamentos e sempre que possível na fase preparatória não ocorrerão interferências
As atividades serão realizadas entre 7h30min e 17h30min
São estimados de dois a quatro bloqueios diários com utilização de rotas alternativas
Cronograma
Sábado – Bloqueio da alça que liga a Avenida Hélvio Basso e a BR-392
Domingo – Possíveis intervenções no trânsito conforme o andamento dos serviços